FAQ

Perguntas comuns realizadas no pré-venda para todos serviços.

A sua dúvida não está aqui? Converse com um de nossos colaboradores no chat pré-venda em horário comercial ou escreva para nós usando o formulário FALE CONOSCO clicando AQUI. O horário de atendimento para o chat pré-venda é das 9:00 até 18:00 de segunda a sexta e via formulário 24 horas inclusive finais de semana.

  • Qual o código para inserir no pedido e usar durante 30 dias grátis?


    O código é 30dias tanto para Hospedagem comum quanto para Revenda de Hospedagem.

  • Onde insiro o código promocional durante meu pedido?


    Na última página do pedido quando for solicitado seus dados pessoais, no final da página.

  • Porque a MyWay não aceita pedidos para domínios não registrados ou grátis?


    Por questões de segurança para prevenção contra fraudes como por exemplo criminosos quererem hospedar uma página falsa de banco em nossa estrutura.

  • Serão 30 dias grátis mesmo ou terei que pagar algo no final do período?


    Uma fatura será gerada para pagamento 30 dias após seu pedido. O pagamento é optativo mas na falta de pagamento a conta é suspensa após 7 dias. Após 60 dias a conta de hospedagem é deletada do servidor assim como backups. As faturas que estiverem abertas serão canceladas.

  • Em quanto tempo minha conta é ativada?


    A sua conta será ativada em 1 minuto após seu pedido. Caso não receba o e-mail de boas vindas CLIQUE AQUI. Esta opção está também disponível no menu acima em nosso site assim como na área do cliente no link MAIS no centro da tela.

  • O cPanel é em Português?


    Sim, o cPanel funciona em nosso idioma e é possível trocar para diversos outros idiomas se for sua necessidade. Conta por conta de forma independente.

  • O WHM é em Português?


    Sim, o WHM que é o painel de Revenda de Hospedagem funciona em nosso idioma.

  • Tem Cpanel/WHM e softaculous?


    Sim, o painel de controle é cPanel para a conta de Hospedagem assim como há o WHM para conta de Revenda de Hospedagem. O Softculous está presente igualmente em ambas contas.

  • O que é Revenda de Hospedagem?

    Através de um painel de controle chamado WHM, você poderá administrar contas de hospedagem. Entre os recursos, você poderá criar seus planos de hospedagem, configurar contas, suspender contas, remover e adicionar recursos.

    Primeiro entenda que espaço em disco é o espaço total de armazenamento que todos os sites hospedados em seu servidor virtual podem ocupar e que a taxa de transferência é o total que todos os sites podem transmitir para o navegador dos visitantes destes sites. Estas duas características são comuns e explícitas em qualquer empresa de hospedagem ao informar os planos disponíveis.

    O servidor virtual ( Revenda ) é uma sub locação de um servidor dedicado, ou seja, você locará uma parte dos recursos do servidor. Funciona como se você estivesse alugando um andar em um prédio para alugar os apartamentos aos seus consumidores. Agora com o lançamento do Passaporte MyWay você tem acesso ao servidor sem limitações e imposições de recursos para poder criar suas contas! E tudo isso pelo preço mínimo!

    A hospedagem é profissional, ou seja, você poderá hospedar qualquer tipo de domínio, incluindo domínios com acentos. www.site.com.br ou www.site.com ou www.site.net e etc.

    Os planos de Revenda de Hospedagem permitem você hospedar diversos sites/domínios. Caso deseje hospedar apenas 1(um) site consulte nossos planos de HOSPEDAGEM DE SITES, ou então use uma Revenda de Hospedagem para hospedar múltiplos sites. Ficará a seu critério.

  • Posso revender Revendas de Hospedagem?


    O Painel WHM não permite criar contas de Revenda. Mas você poderá participar do nosso programa de afiliados. Para isso, visite https://www.myway.com.br/programa-de-afiliados-myway/

  • Meu clientes na minha conta de Revenda saberão da MyWay?


    Não, seu servidor é totalmente desvinculado da marca MyWay. Você terá tudo personalizado como se estivesse contratando um servidor dedicado.
  • A Revenda de Hospedagem tem DNS próprios ( ns1.seusite e etc )?


    Sim, ao fazer seu pedido de Revenda de Hospedagem você irá incluir o nome do seu domínio e ele será configurado como master do seu servidor. Iremos configurar para que você tenha 4 DNS personalizados ( ns1 até ns4 com o nome do seu domínio) . Então basta criar a conta do seu cliente e pedir para ele configurar o domínio dele com seus DNS para que o domínio dele responda em seu servidor. Apenas tenha em mente que alguns painéis de registro de domínios INTERNACIONAIS podem não ter opção para você configurar ns e ips que será necessário para ter ns personalizados. Consulte o suporte onde registrou seu domínio. Caso eles não façam a configuração então você irá usar os DNS do servidor que são particulares nossos mas não remete ao nosso site. Para domínios nacionais registrados no registro.br você está apto a configurar os DNS sem problemas e caso tenha dúvidas nosso suporte pode configurar para você. Se você registrar o domínio conosco, podemos configurar os DNS personalizados em nosso painel do registro do seu domínio.

  • A MyWay migra minha conta de Hospedagem ou Revenda de Hospedagem da onde estou hospedado para cá?


    Migramos tanto contas de Hospedagem comum quanto contas de Revenda de Hospedagem. Mas para que isso seja possível,  é muito importante estar usando cPanel na origem para que seja possível migrar suas contas. As regras de migração são as seguintes: 1) Para contas de hospedagem comum, migramos desde que o consumo não esteja acima de 2GB ocupado em disco. 2) No caso de Revendas Passaporte Primeira Classe migramos até 30 contas gratuitamente. Acima de 30 contas o custo fica em R$ 5 por conta adicional. Este valor necessita ser pago antecipadamente e não há reembolso caso depois do trabalho prestado você desista de migrar. Caso você tenha algum site entre os que deseja migrar e tenha mais de 5GB consulte nosso suporte para a viabilidade. Nos reservamos no direito de não migrar sites gigantes. 3) No caso de Revendas Passaporte Econômico, migramos contas desde que a soma de TODAS não ultrapasse 2GB de espaço consumido e no máximo 10 contas de hospedagem.

  • Eu terei suporte no caso se eu contratar uma Revenda de Hospedagem?


    Sim, fornecemos todo suporte técnico para que você possa operar.

  • Qual a versão do cPanel e WHM que terei?


    Sempre atualizamos para última versão (RELEASE) que é recomendada pela cPanel.

  • Qual a versão do MYSQL e PHP que poderei usar?


    Para que esta resposta não fique desatualizada, entre em contato com o chat. Mas naturalmente fornecemos as últimas versões do PHP e MYSQL que a cPanel disponibliza na compilação do servidor Web.

  • Após quantos dias minha conta é suspensa sem pagamento?


    O prazo máximo para pagamento é de 7 dias úteis após o vencimento. Não há suspensão nos finais de semana. O sistema roda sempre às 13:30 e então se a sua conta for suspensa é esse o horário que acontecerá. Portanto se já passou os 7 dias e é segunda, envie sem comprovante de pagamento para o financeiro abrindo um ticket até o meio dia para que não ocorra a suspensão.

  • Qual o prazo para pagamento?


    O prazo máximo para pagamento é de 7 dias úteis após o vencimento e não há suspensão nos finais de semana.

  • Na falta de pagamento minha conta é encerrada após quantos dias?


    A conta é suspensa no oitavo dia sem pagamento e a sua conta deletada do servidor 60 dias após sem pagamento

  • Como imprimir uma nova via com data atual?


    Acesse a área do cliente, clique na fatura e veja no canto superior direito um link para imprimir um novo boleto com a data atualizada e assim você poderá pagar em qualquer banco.

  • Vocês cobram multa ou juros por atraso?


    Não cobramos multas ou juros.

  • Tenho descontos pagando vários meses adiantado?


    Sim, pagando 5 meses o sexto é grátis. Pagando 10 meses você ganha 2 meses grátis. É importante você saber que fazemos reembolso caso não use pelo período completo, ou seja, se você pagou 6 meses adiantado e desistir, a MyWay irá lhe reembolsar pelo período não usado e cobrar apenas pelo período usado.

  • Não recebi o email de boas vindas. Onde posso ver isso?


    Acesse a área de cliente, clique em OLÁ ( SEU NOME ) e então em EMAILS ENVIADOS. Observe que nosso menu acima também fornece um link direto para os emails que lhe enviamos.

  • Tem servidores no Brasil ?


    Por questões de segurança e qualidade no momento não trabalhamos com servidores no Brasil. Não há infelizmente os recursos de segurança e proteção DDOS no Brasil. Se instalarmos os sistemas que usamos em um servidor no Brasil então seu site irá passar a funcionar como se estivesse fora do Brasil já que a proteção DDOS que suporta dezenas de GBits de ataque funciona como um proxy.

  • Qual espaço em disco minha conta de hospedagem terá?


    Dependerá do plano que você assinar. Observe que está discriminado o espaço em disco que sua conta irá suportar na página dos planos desejados.

  • Qual o espaço em disco que minhas contas de email terão?


    Você poderá criar contas de email sem limites ou com o limite que seu plano de hospedagem tem. A criação da conta de email não irá retirar recursos de outras opções como uso de FTP ou bases de dados. Tudo no fim é somado mas não pode ultrapassar o limite que seu plano comporta. Se a sua conta de hospedagem suporta 5GB então você poderá criar uma conta de email de até 5GB e mesmo assim enviar 4GB de arquivos para o FTP mas então o uso da conta de email terá um limite de 1GB. O que vale para o sistema lhe barrar utilizar mais recursos é a soma de tudo comparado com o que seu plano comporta.

  • Meu site pode transferir dados ilimitado?


    Sim, a transferência é ilimitada. No caso das Revendas de Hospedagem também e você ainda poderá definir o que seus clientes poderão ter de taxa de transferência.

  • Posso trocar a versão do PHP que terei em meu site?


    No cPanel que é o painel de controle que terá na sua conta, você tem uma opção para selecionar a versão do PHP. Você poderá mudar de acordo com suas necessidades.

  • Posso ter um php.ini personalizado para meu site?


    Sim, cada conta de hospedagem Linux pode ter tanto uma versão do PHP como um php.ini personalizado.

  • A minha conta de hospedagem terá antivírus?


    Sim, o antivírus está disponível tanto para emails quanto para arquivos armazenados na sua conta.

  • Quantos subdomínios posso ter em minha conta de hospedagem?


    Ilimitados subdomínios.

  • O que são aplicativos instaláveis?


    É um conjunto de aplicativos existentes na opção Softaculous presente no painel de controle da sua conta de hospedagem que permite você instalar mais de 350 aplicativos em seu site como por exemplo WordPress, Joomla, Lojas virtuais e etc.

  • Quantos domínios eu posso hospedar em minha conta de hospedagem?


    Na Hospedagem comum você poderá hospedar 1 domínio. Nos planos de Revenda de Hospedagem você poderá hospedar domínios ilimitados.

  • O que é RvSkin?


    RvSkin é uma opção no cPanel que serve para você alterar a aparência do seu painel de controle.

  • Quais as formas de pagamento que a MyWay aceita?


    Aceitamos pagamentos via BOLETO ou TRANSFERÊNCIA ONLINE nos bancos CAIXA, ITAÚ, BRADESCO e BANCO DO BRASIL.

  • Eu terei reembolso do meu pagamento se pedir cancelamento?


    Sim, fazemos reembolso proporcional ao período não usado. Se você pagar um plano acima de mensal e caso você desistia, ao realizar seu pedido de cancelamento solicite o reembolso. Será feito o cálculo e lhe reembolsado em até 3 dias úteis. O nosso gerente financeiro também irá lhe avisar do saldo positivo para reembolso quando você fizer o pedido de cancelamento.

  • Como ter meu site na internet?


    Você precisa em primeiro lugar registrar um domínio. Mas se você não tem conhecimento algum então o ideal é contratar um profissional na área para criação do seu site.

  • Se usar o Plano Linux terei que ter Linux em meu computador?


    De forma alguma. O Plano Linux é apenas para lhe informar que o servidor funciona com Linux. Em seu computador não precisará ter Linux. Você também não precisará ter nenhum conhecimento em Linux. Trata-se apenas de uma informação técnica a quem interessa.

  • Onde ficam os servidores da MyWay?


    Nossos servidores ficam na www.iweb.com, na cidade de Montreal, Canadá.

  • Onde fica a empresa MyWay?


    A MyWay fica sediada na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Brasil.

  • Quantos anos de experiência a MyWay tem de mercado?


    A MyWay começou operar com hospedagem de sites em 2005. Antigamente usava o nome de modelosdesites.com.br.

  • Porque a MyWay não faz atendimento telefônico?


    O atendimento via telefone não guarda histórico de atendimento assim como gera filas de atendimento. Para pré-venda usamos o CHAT e TICKETS que é extremamente funcional assim como usamos estes meios para o SUPORTE TÉCNICO. O atendimento via telefone para suporte técnico é inviável visto que além de gerar filas de atendimento, muitas vezes, em mais de 90% dos casos o pedido de suporte feito requer uma analise da questão o que pode levar alguns minutos. Além disso o atendimento de suporte via TICKETS guarda o histórico de atendimento. O atendimento telefônico realmente não é uma boa plataforma de suporte. Já via CHAT ou TICKETS nossos colaboradores atendem a múltiplos chamados em uma mesa de trabalho muito organizada.

  • Existe algum contato telefônico?


    Sim, para SMS em casos de emergência. Sinta-se a vontade para enviar um comunicado de emergência para o telefone 51 97578156. Veja em nosso menu acima, como fazer uso deste serviço para que sua conta seja identificada. Existem regras de uso para que seu SMS fique compreensível. Por favor, acesse a página de EMERGÊNCIA 24 HORAS antes de fazer o uso desse recurso.

  • Quantos domínios posso hospedar em meu plano de hospedagem na MyWay?


    Hospedagem comum 1 domínio. Revenda de Hospedagem domínios ilimitados.

  • Os recursos são iguais em todos planos?


    No caso da Hospedagem Grátis há algumas restrições. Nos planos de Revenda de Hospedagem, estes permitem hospedar domínios ilimitados e na hospedagem comum apenas 1 domínio.Consulte cada serviço para verificar se está enquadrado as suas necessidades.

  • Porque meu pedido foi recusado?


    Seu pedido pode ter sido recursado por divergências cadastrais, identificação da sua localidade via geoips diferente do que preencheu em seu cadastro ou então porque seu domínio não foi aprovado. Não aceitamos pedidos para domínios grátis ou que não estejam com sua anuidade paga.

  • O registro de domínio também tem prazo de experiência?


    Não, o registro de domínio não está contemplado com período de experiência.

  • Eu fiz um pedido de hospedagem com registro de domínio mas minha conta está suspensa.


    Somente após o domínio estar registrado é que sua conta pode ficar ativa. Trata-se de uma questão de segurança contra fraudes.

  • O suporte da MyWay é 24 horas e tem todos os dias?


    Sim, nosso suporte técnico opera no regime 24x7x365.

  • O que é backup externo?


    É uma cópia de segurança que realizamos de todos seus arquivos ( todo seu site) para um outro servidor externo. Então caso tenhamos perda total do servidor que está sua conta, seus dados serão recuperados deste backup externo.

  • A MyWay realiza backups diários dos meus sites?


    Sim, realizamos backups diários interno e externo assim como backups semanais externos.

  • Como funciona exatamente o construtor de sites?


    Trata-se de uma ferramenta de criação de sites que você não precisa instalar em seu computador. Basta acessar o painel de controle. Veja mais no menu acima em nosso site em Serviços > Construtor de Sites.

  • Meus sites estão cobertos de segurança contra invasões de hackers?


    Se você usar scripts com falhas de segurança então seu site pode ser hackeado. O script mais hackeado é o WordPress e a cada atualização feita pelo fabricante você deve atualizar o quanto antes. Fora seus scripts, caso sua senha seja roubada sua conta pode ser hackeada. Mas se um site no servidor for hackeado, seu site está seguro dentro do servidor. O outro site hackeado não dará acesso ao hacker na sua conta.

  • A MyWay tem planos streaming?


    No momento não trabalhamos com planos streaming. Estamos pensando nesta possibilidade.

  • A MyWay tem planos de envio de emails marketiing?


    Não fornecemos planos de email marketing.

  • O que é NGINX que eu vejo no site da MyWay?


    NGINX é um software que funciona como servidor web e fazem os sites carregarem mais rapidamente.

  • Qual o Sistema Operacional que os servidores usam?


    CentOS 64 Bits

  • Quanto tempo demora para que um ticket seja respondido?


    Em horário comercial as vezes entre 1 minuto até 10 minutos. Fora do horário comercial entre 10 minutos e 60 minutos.

  • Após pedir o registro do meu domínio ele ficará ativado em quanto tempo?


    Assim que seu pagamento entrar no sistema. No caso do boleto, 24 horas se pago entre segunda até sexta. Pagamentos feitos sábados e domingos entram apenas na terça.

  • A MyWay registra domínios nacionais .com.br para mim?


    Não realizamos registro de domínios nacionais e nem mesmo recomendamos que faça com intermediadores. Acesse o site www.registro.br e efetue o seu cadastro e registro.

  • Como posso registrar domínios nacionais .com.br por exemplo?


    No site www.registro.br.

  • Porque a MyWay regista apenas .com .net e .org?


    Baixa procura. Mas iremos disponibilizar novas TDL em breve.

  • A hospedagem grátis é grátis mesmo?


    Sim, totalmente grátis e sem propagandas.

  • O que eu tenho na hospedagem grátis ?


    Há algumas restrições comparada com a hospedagem paga. As restrições são: apenas 1 construtor de sites, 2 contas de emails no máximo, 300MB em disco, sem bases de dados MYSQL. Os demais serviços estão disponíveis incluindo suporte técnico.

  • Na hospedagem grátis tem propaganda da MyWay em meu site?


    Não há propaganda da MyWay em seu site.

  • Na hospedagem grátis eu tenho contas de emails?


    Sim, terá direito a usar 2 contas de email.

  • O que é o programa de afiliados?


    O programa de afiliados é algo voltado para quem tem sites com conteúdo e bastante visitas. Trata-se de um programa de recompensa. Mas você pode participar também espalhando o seu link de afiliados pela internet ao recomendar nossos serviços.

  • Como entro em contato coma a MyWay?


    Chat, tickets e em caso de emergência poderá enviar um SMS. Veja no nosso menu como fazer contato para questões de emergência.

  • A MyWay faz o meu site?


    Não criamos seu site. Mas poderá usar o construtor ou contactar um profissional para que faça seu site.

  • Eu posso ter um blog hospedando meu domínio na MyWay?


    Sim, mas para isso precisará de uma hospedagem paga já que irá necessitar de bases de dados MYSQL o que não está disponível no plano grátis.

  • Eu posso enviar emails em massa?


    Não permitimos o uso dos serviços para envio de emails me massa. Caso você tenha um site e necessite enviar emails para seus cadastrados, consulte nosso suporte técnico para saber a viabilidade de isso acontecer.

  • Quantos emails eu posso enviar por hora?


    Por padrão, 250 emails hora. Mas o limite pode ser ampliado se for para troca de emails mas não para disparo de emails em massa.
Back to top